terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Deputado José Thomaz Nonô

O PL nº 4.548/98, autoria do Deputado José Thomaz Nonô, pretende suprimir da redação do caput do artigo 32 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (conhecida como lei de crimes ambientais), a expressão “domésticos e domesticados”. Tal dispositivo, atualmente em vigor, visa coibir e criminalizar a pratica de ato de abuso, maus-tratos, que cause ferimento ou mutilação em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos infringindo ao agressor a pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa


Sabem o que isto quer dizer???
Pois vou explicar:
Cenas como estas, de maus tratos contra animais "domésticos ou domesticados" serão desconsiderados como crime, ou seja, eles podem bater a vontade que nada vai acontecer.
Cenas como a cadela preta de pelotas, e vários outros casos, podem deixar de ser crime ambiental e os praticantes destas atrocidades, não mais serão punidos.
Muito poucos são punidos e agora, querem acabar com a justiça de vez? que tipo de mentalidade tem um deputado feito esse pra botar em debate este projeto de lei??
Que tipo de mentalidade tem as pessoas que elegeram ele?
A cada dia que passa, eu mi admiro mais com os atos e pensamentos do ser humano.
Espero que algo seja feito e que pessoas de boa índole vejam que isto é um absurdo e votem contra.
Fico sem palavras para xingar este deputado depois de tamanha ignorância
É claro que este é um projeto de lei antigo e não tenho a informação de que tenha sido ou não aprovado, mas o caráter da pessoa que botou a prova este projeto de lei é bem duvidoso, eu diria que praticamente um marginal como qualquer outroque beneficios isso traria para a sociedade?? se alguém tiver informação, porfavor, comente nos avisando...
ou me avisando, acho que só eu entro no blog e não tenho leitores

6 comentários:

  1. Quero ajudar a espalhar esta notícia e avisar que quem quiser pode ligar para a camara e votar contra este absurdo deste "suposto" deputado.
    Peço a voce se posso copiar para divulgar no meu blog e pedir a todos que divulguem nos seus e no orkut por favor. Já esta em espera para votação esta lei não temos muito tempo.

    telefone 0800.619619 – DISQUE CÂMARA (só aceita ligação gratuita de telefone fixo) para um protesto veemente contra a possibilidade dessa Lei ser extinta.
    A senha é dizer ao telefone que é contra o PL 4548/98, do ex - Deputado José Thomaz Nonô, que exclui os animais domésticos e domesticados do artigo 32 da Lei 9605/98.

    (http://tudoperto.com.br/2009/04/27/lei-de-maus-tratos-contra-animais-pode-ser-extinta-isso-nao-pode-acontecer/)

    Eliane
    e.elipas@yahoo.com.br - aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. Está tramitando do congresso apensado ao PL 3981/00 o PL 4548/98, que exclui animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9065/98. Foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Justiça e Cidadania no dia 02/04 e o prazo para apresentação de recurso com 5 sessões ordinárias iniciou no dia 24/04
    Segue link para download com o parecer da CJC, a justificação do PL 4548/98 e os contatos dos deputados que participaram da sessão.
    http://www.4shared.com/dir/14920015/8c2df37a/Contra_o_PL_454898.html



    VAMOS AJUDAR PESSOAL AONDE CHEGAREMOS, DAQUI A POUCO HAVERA UM POLITICO QUE FARAS UM PROJETO DE LEI ADMITINDO PEDOFILIA, MAUS TRATOS A MENORES E ATE A NOS MESMOS.. AONDE CHEGAREMOS COM ISSO, QUE POVO E ESSE QUE VOTA EM UM MONSTRO COMO ESTE, SO PODEM SER MONSTROS TAMBEM, ISSO ME REVOLTA.


    LIGUEM PARA A CÂMARA - 0800-619619 …

    FALEM QUE SÃO CONTRA O PL 4548/98 DO EX-DEPUTADO JOSÉ THOMAZ NONÔ, QUE EXCLUI OS ANIMAIS DOMÉSTICOS E DOMESTICADOS DO ARTIGO 32 DA LEI 9605/98 DE CRIMES AMBIENTAIS.

    CASO O ATENDENTE DIGA QUE O PL 4548/98 ESTÁ ARQUIVADO, DIGA-LHE QUE ELE ESTÁ APENSADO AO PL 3981/2000.

    OBRIGADO!!
    PATRYCIA COELHO

    ResponderExcluir
  3. que ABSURDO meu deus pq fazem isso com um animal inocente como os cachorros que são o AMIGO DO HOMEM!
    PAREBÉNS PELO SEU BLOG PQ APONTA UM ASSUNTO MUITO INTERESSANTE!Meu Blog:www.blogdetatau.zip.net
    bjus continue assim!
    OBS:Meu nome ñ é solange ,solange é minha mãe meu nome é tássia.

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais Covarde! Esse homem não tem coração se eu tivesse poder colocaria ele em experimentos da ciência pra ele ver o tanto que animais sofrem...

    ResponderExcluir