quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

confições de uma forma física em perigo

Eu acredito que seja um cara normal, pelo menos me acho normal quando ando pela rua e vejo pessoas gritando desesperadamente no meio da multidão salmos da bíblia dizendo que se eu não me juntar a ele minha alma vai queimar no dia do juízo final. Bom... tenho minhas crenças e acredito que eu seja uma boa pessoa, mas não vou me juntar ele e ficar gritando em pleno centro de Porto Alegre.
Eu morava numa cidade de médio porte no interior do RS até algum tempo atrás, junto com minha mãe, era do exército e nos ultimos 6 anos, pode-se dizer que tinha uma forma fisica ótima, podia correr por duas horas seguidas grandes distâncias, fazia mais de 50 flexões, 15 barras, e ainda ia pra academia a noite quando tinha tempo, isto todos os dias! Mas pensando nas coisas percebi que o exército era uma furada, pois éramos explorados, segunda feira eramos pedreiros, terça feira éramos jardineiros, quarta feira éramos pintores, quinta feira éramos cozinheiros, sexta feira éramos faxineiros sem contar os 3 a 4 dias por semana que estavamos de serviço, entrava de serviço digamos que na segunda as 8 e saimos somente na terça as 8 mas não podiamos ir pra casa pois deveriamos cumprir expediente até as 18:00, resolvi que aquilo ali não me servia e brincar de soldadinho ja tinha perdido a graça. Consegui emprego em Porto Alegre ganhando muito bem, apto muito bom, faculdade, carteira de motorista, e várias outras mordomias que antes eu não tinha, porém era trabalho de escritório, em quase um ano de serviço engordei uns 30kg e hoje estou muito longe da forma física que eu tinha a um ano atrás, não corro nem 2 minutos, faço apenas 3 ou 4 flexões, nem penso em subir na barra, e não tenho tempo pra academia pois trabalho e faço faculdade a noite, hoje me olho na espelho e me vejo num corpo de formas tão redondas que jamais imaginei que um dia conseguiria ter, mas o pior de tudo é quando volto a minha cidade num fim de semana e tenho que ouvir de mãe, pai, padrasto, madrasta, tio, tia, avó, irmã, vizinho e amigos a mesma fraze... "ta gordinho em meu" eu sei que estou, lembro disso todos os dias que me olho no espelho.
enfim, hoje vou tentar começar a trigésima quarta dieta junto de alguns exercicios pra ver se emagreço alguma coisa.
Nada como um dia após o outro, se deus quiser e minha boca deichar, voltarei a forma de antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário