terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rinhas de Galo

É um absurdo, mas por incrível que pareça, o assunto volta a tona, e volta a ser debatido: Rinha de galo deve ser legalizada? Pra não dizer que sou uma espécie de ditador dos blogs vou dar o endereço dos que que são a favor das rinhas.http://tocablog.wordpress.com/2007/06/23/rinha-de-galo/Li metade dos aproximadamente 200 comentários eu acho, e mi senti profundamente desiludido e impressionado com a ignorância humana. Novamente esta sendo discutido se deve ser proibido o uso indevido da integridade de um animal para o nosso divertimento, o pior de tudo, é que pessoas sérias, parlamentares sérios estão se preocupando com isso, as pessoas morrem, e eles não se preocupam em reforçar policiamento e implantar câmeras de segurança, drogas são vendidas e usadas livremente pelas ruas, e ninguém reprime, usuários pedem ajuda, e o estado não oferece clinica para esses usuários arrependidos, pessoas morrem doentes em filas, e não se tem hospitais, agora, parlamentares se preocupam em botar o galo dentro de um ring para lutar até a morte! Isso mi assusta, os líderes do povo, já não tem mais ética.

Mas li coisas consideráveis... a primeira:"Galos apreendidos em rinhas são mortos. Delegado afirma que não tinha o que fazer e mandou degolá-los ""Galos apreendidos em rinhas são confinados juntos dentro de gaiolas apertadas, os que não se mataram, morrem de fome, sede, e torrados ao sol. Os animais ficaram na rua por 48 horas sem cuidados "

Todos sabem que o galo é um animal territorial, ele defende seu território de outro macho, ai o delegado mi bota 30 galos juntos dentro de uma gaiola?

É verdade que os criadores de galo cuidam muito bem de seus galos, o que mi deixa triste é que eles se matam nas rinhas, se for pensar, é mais justo do que simplesmente criar o animal sem nunca ter visto o sol, e depois de 2 ou 3 meses matarem o animal sem a mínima pena ou compaixão, e sem a mínima chance de o animal se defender. pelo menos na rinha o animal pode se defender. O que não gosto é do fato, do animal ser obrigado a lutar até a morte.Será que não existe uma forma de botar esponjas nos esporões e bico dos animais e estabelecer regras nas lutas, sendo assim, as lutas terminam antes de o animal se machucar ou o pior, morrer, estabelecer regras de pontuação, com os bicos e esporões protegidos, acredito que os animais não se machucariam. Assim, criariam um registro de criadores autorizados e apenas rinhas autorizadas pelos órgãos de direitos ambientais e dos animais e licenciado pelo governo.

Assim, as rinhas clandestinas e cruéis, deveriam ser duramente combatidas e os galos apreendidos seriam doados para os criadores que tomem os devidos cuidados com os animais. Assim eu aceitaria, apenas assim, sem que os animais saiam com nem um arranhão, sem serem mutilados nas patas.

Agora não venham mi dizer que o galo é um combatente por instinto, pois isso não existe. É o mesmo que botarem dentro da sua casa um assassino estuprador e lhe dizer, ou briguem, ou ele estupra e mata sua mulher e sua filha... ou seja, você é coagido a lutar, isso é crime.

(Deputado Antonio Ebling PL - pretende isentar das penalidades do artigo 32 as atividades culturais, recreativas e desportivas, segundo ele, como briga-de-galo, tiro-ao-pombo, etc.)

No estado do Mato Grosso essa crueldade esta liberada

Mas não esqueçam que também é cruel a forma que aquele frango ou animal qualquer, é morto para que você possa comer.. seja vegetariano, é bom pra sua saúde, pra saúde dos animais, e pra saúde da natureza(monos poluição, menos desmatamento, etc...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário