terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FARRA DO BOI


A Farra do boi foi trazida ao Brasil por descendentes de açorianos. Dizem que é uma "FESTA" religiosa onde o boi faz o papel de JUDAS ou então do próprio DIABO e assim é solto nas ruas onde é apedrejado, chutado, esfaqueado, chicoteado, leva pauladas com ferros, pedaços de pau, e só param após o boi ficar assim:


É umas das piores formas de tortura, o animal por ser mais resistente, sofre até a hora de morrer, e isso demora, às vezes um dia inteiro, às vezes depois de caído e agonizando, as pessoas não param de bater. Um bezerro (filhote de boi/vaca), não é apenas um animal que pasta e muge, ele é como se fosse um cão, que gosta do ser humano, e é tão amigo como um cão com seu dono. Você chama e ele vem, se você quiser brincar, ele corre e brinca também, depois de grande eles ainda são amigos, mas ai o animal que considerava o homem como seu fiel amigo, é morto por ele ou é doado para a farra do boi onde é torturado até a morte... Eu só queria saber por que nós fazemos isso? Eu não faço, mas digo NÓS porque é a minha espécie que é tão cruel! Porque a minha espécie necessita ver o sofrimento alheio, necessita ver o sangue, necessita ver tragédias... Todos param para ver um acidente ou uma pessoa morta na rua.

"Esperidião Amin - Governador de Santa Catarina - Vem violando frontalmente a decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF), que proíbe a Farra do Boi. Faz vistas grossas porque políticos da região dão bois para os farristas, em troca de votos. A farra do boi é uma das formas mais violentas e cruéis de tortura."

Agora querem fazer com que a FARRA DO BOI se transforme na BRINCADEIRA DO BOI para que seja legalizada... Com essa mentalidade e tanta briga para que seja legalizada, acham mesmo que mudando o nome para brincadeira do boi, o boi vai parar de sofrer? E afinal, qual o objetivo? Não é matar o boi? Se for brincadeira do boi, o que vão fazer? Dar carinho no boi? Brincar de que com o boi? Vão perguntar se boi quer brincar? Será que as pessoas não conseguem associar o boi, que tem olhos, patas, coração, pulmão, cabeça, e por incrível que pareça, ele se mexe sozinho e se corre é porque tem medo, e se ele faz tudo isso e tem todos esse órgãos, será que ele também não tem uma coisa que talvez os humanos já esqueceram que é um bem muito precioso para todos nós, e que também é precisos para o boi... Será que o boi não tem a famosa e preciosa, porém esquecida VIDA??? Se ao invés de ligarem o boi a Judas e ao diabo, porque não o liga a palavra vida? Verão que é simplesmente um animal pedindo socorro e implorando para pararem e que o deixem em paz... Aliás, a palavra PAZ é outra que volta e meia vejo as pessoas pedindo por ai todas vestidas de branco. A mudança começa por nós, não adianta pedirmos PAZ, se nós mesmos não a praticamos. E essas pessoas que se dizem tão religiosas, porque chutar e apedrejar Judas até a morte se Jesus, que não é santo, mas foi uma pessoa muito boa, o próprio Jesus o perdoou, e porque fazer isso ao diabo se deus li deu o direito de viver sua vida mesmo que nas trevas?? Chutando e matando seres, não só nossos semelhantes, mas nossos companheiros terráqueos, todos que vivem no planeta terra, seremos os próprios diabos... Nós somos os demônios e esses animais vivem no inferno por nossa culpa! Pensem nas coisas que fazem, no que comem, com o que se divertem... Talvez o seu divertimento possa ser o motivo da morte e do sofrimento de outro ser, talvez a sua alimentação financie a morte e o sofrimento de muitos outros seres, seres que também tem laços afetivos com seus filhotes e que são separados deles para o ABATE... O mesmo que Hitler fazia com Negros e judeus...

Aliás.. Hoje em dia, vendo as coisas que vejo por ai... Já não acho que Hitler tenha sido assim, tão cruel! Hoje em dia, nós participamos de um eterno Holocausto animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário